Câmeras Ao Vivo
 Câmeras Ao Vivo Cet Rio, Copacabana, Ipanema e Leblon


Massagem relaxante Donne SPA


Portal Sou Leblon


para viver, para comprar, para amar


















O Universo da moda durante séculos foi, simbolo de poder das elites e criou padrões de vestimentas entre os Grandes Monarcas Europeus. Ainda hoje, continua como evidente ferramenta de distinção social e marca registrada do refinamento e bons costumes.

A ''Casa do Saber'' em parceria com o Shopping Leblon, estão com inscrições abertas para o curso "A moda como instrumento de pode - por Luis XIV ao Fast Fashion.

''A metas do curso é trabalhar a importância do vestir-se bem.''

O curso começará pelas "Leis Suntuárias", da idade média, passando pela alta costura e prê-à-porter, nos séculos XIX e XX.

  • 19 OUT | MODA, DISTINÇÃO E PERTENCIMENTO 
    As poderosas “Leis Suntuárias”: importância histórica e exemplos curiosos de suas aplicações; a Revolução Industrial e as mudanças provocadas na moda; o surgimento da alta-costura, suas principais regras, maisons, e seu papel fundamental para a moda no século XXI.
  • 26 OUT | AS NOVAS LEIS DA MODA 
    Os grandes conglomerados de luxo, sua formação e importância na moda do século XXI; fast fashion, o Big Bang da moda e seus desdobramentos; see now buy nowslow fashion, slow consumerism; as relações históricas entre alta-costura, prêt-à-porter e fast fashion; a moda do futuro e a eterna volta ao passado.

Paula Acioli
Mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Autora dos livros 30 estilistas: a moda do RioA seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.

Relacionado: Café com Design 
Orla de Ipanema; 2016. Todos os direitos reservados. Projeto de Ipanema
PSI Ipanema Areasatu Adasenze Tempate Published By Kaizen Template